quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Inclusão É um princípio. é um uma filosofia de vida alicerçada em valores fundamentais, tais como: Respeito: Que é o o amor ao próximo., qu epermite olhar e compreender o outro na sua essência e particulariedade sem egoísmo ou condenação. Possibilita a verdadeira convivência na família, na comunidade, na nação e na humanidade.
Fidelidade: que é auto-educação. permite acreditar no que é certo e escolher o que é mais
importante.
Responsabilidade: que é consciência moral. Permite entender a seredade de cada decisão e ação e o carater irregogável da realidade que cada atitude provoca. Ter responsabilidade é ser movido pelo justo, bom senso.
Verdade: que é ser objetivo. Permite não cometer exageros e mostrar a realidade. É ser movido pela humanidade.
Bondade, que é plenitude de valor. permite ser atencioso e justo, pronto a sacrificar-se pelos outros, perdoar agravos sofridos, ser generoso e compassivo.
Enfim, INCLUSÃO é olhar as coisas, as pessoas e a vida com amor .Amor siginifica abertura para o outro. é acreditar na competência física, mental e moral das pessoas. Com respeito, fideledade, responsabilidade, verdade e bondade a INCLUSÃO é possível. Considerar TODOS em suas diferenças é importante para a formação e uma totalidade democrática e igualitária.